domingo, 6 de janeiro de 2013

Pôr os pontos nos i's



A conspiração deu-se ontem à noite.
O jantar está marcado para o próximo sábado.
O vinho, uma mega garrafa de tinto (lá terei que arranjar um branco para ela), está reservado.
Depois do jantar vai haver uma saída estratégica de quatro pessoas para a cozinha, local onde tudo se resolverá. (Tenho que comprar incenso, por causa das coisas.) O discurso está a ser estruturado.

Há muito tempo que tenho andado calminha, tenho andado a dar espaço, não tenho tecido grandes comentários, mas os últimos acontecimentos só têm vindo a reforçar ainda mais as minhas crenças.
Existe esperança. Eu acredito, a minha querida RJ também, portanto vamos passar à ação explícita mesmo correndo o risco de nos estarmos a imiscuir na vida alheia. São nossos amigos, bolas, queremos o melhor para eles e parece que estão os dois completamente cegos e agarrados àquilo que não vale a pena.

Sei bem que nenhuma borracha, por melhor que seja, pode apagar o que foi escrito na página em branco sem deixar mácula. A página nunca tornará a ficar imaculada. Não vos peço que aniquilem o passado, pois sei que isso não é possível, mas podem sempre torná-lo mais leve. Conseguimos sempre escrever um belo texto por cima do que foi apagado, basta assumir o erro e perceber que somos capazes de melhor, que somos capazes de vergar o nosso orgulho, romper com a "prima-dona" que existe sempre dentro de nós e dar uma segunda oportunidade efetiva ao outro e a nós próprios. Ninguém é perfeito, todos erram, a sabedoria não está em não errar, está sim em assumir o erro, saber lidar com ele e prosseguir. Ambos erraram, ambos continuam a errar, por orgulho, por não querer ceder, por não querer mostrar ao outro o que verdadeiramente sente, por não querer dar parte fraca, por querer ser superior, por pirraça, sei lá, por tudo e por nada. Vai ser difícil? Vai, vai ser difícil, claro que vai ser difícil. Nada será como antes! Provavelmente, nada será como antes, se o fosse significaria que não teriam aprendido nada com o que se passou.

Simplifiquem. Estão a complicar. Sabem que não geriram bem isto desde o início, não sabem? Então, vejam agora as coisas à distância e simplifiquem.
Deem uma oportunidade, sim?

Amo-vos imensamente. Amo-vos aos dois imensamente.

Juro que vai ser a minha última tentativa. Depois deste sábado, calo-me e não digo nem faço mais nada.


P.S. - Livrem-se de arranjarem uma desculpa qualquer para não aparecerem!

Sem comentários: